Eunápolis: Mobilizadores de Combate a Dengue apresentam relatório diagnóstico

Na tarde de segunda-feira, 29, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis e representantes da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) se reuniram com os secretários municipais para apresentar o relatório de avaliação diagnóstica realizada nos 10 bairros selecionados para a primeira parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue.

O encontro foi na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito onde os coordenadores do projeto apresentaram as fotos de possíveis focos tiradas na visita diagnóstica, o cronograma dos faxinaços que serão realizados na cidade e um relatório de ações que cada secretaria pode realizar para auxiliar no controle e combate da doença.

Para a representante da FLEM, Cristina Leal, Eunápolis está apenas começando o trabalho, mas precisa do trabalho e envolvimento de todos. “Precisamos trabalhar de forma conjunta onde às articulações sejam de todas as esferas de governo e principalmente da população”.

Em Eunápolis o índice de infestação predial não é alarmante, mas a quantidade de possíveis focos encontrados nos bairros vistoriados foi grande. Segundo Cristina, as maiores possibilidades de foco de Dengue encontradas em Eunápolis foram caixas d’água, tambores e baldes descobertos.

A secretária de Saúde do Município, Edna Alves, garantiu que sua equipe não medirá esforços para eliminar a Dengue em Eunápolis, mas pediu o apoio de toda a população. “Precisamos nos conscientizar de que a Dengue não é um problema do vizinho, que ela pode estar sendo criada no nosso quintal e o combate precisa começar dentro de nossas casas. Agindo juntos com certeza iremos vencer a luta contra essa doença”.

 
Fonte: Ascom da Prefeitura de Eunápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui