Eunápolis: Mês do Meio Ambiente terá abertura no Dia Nacional da Mata Atlântica

alt

Foto SEMAB

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Eunápolis realizou na última quarta-feira, dia 27/04, o segundo encontro para organização do Mês do Meio Ambiente. Contando com grande participação da sociedade civil, foi apresentada uma proposta para apreciação e complementação de atividades que deverão acontecer do dia 27/04 – Dia Nacional da Mata Atlântica, até o fim de junho, Mês do Meio Ambiente.

Eleita na primeira reunião, a coordenação que irá organizar a programação de forma interdisciplinar e interinstitucional composta por representantes do CDL, INEMA, Vigilância Sanitária, STTR, MST, Sindicato dos Mototaxistas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, OAB e União de Moradia Popular definiu a programação do mês do meio ambiente, com algumas mudanças significativas em relação ao III Mês do Meio Ambiente, a exemplo a visita ao orquidário Bioverde, localizado no Alto da Boa Vista.

Além desta mudança, uma novidade foi proposta e acatada: a entrega de menção honrosa para os ambientalistas com serviços relevantes. Já a Feira da Economia Solidária, que aconteceu no I, II e III Mês do Meio Ambiente, ganhou reforço com o apoio do MST e do CDL para ampliação da estrutura e da programação que terá a animação de um sanfoneiro e a participação dos lojistas eunapolitanos.

Novamente parceria das ações do Meio Ambiente, a empresa Nordeste Ambiental mais uma vez fará a coleta seletiva dos eletroeletrônicos, destinando os mesmos de forma adequada e enviando-os para o Parque Tecnológico em Salvador, ponto de coleta organizado pelo Governo do Estado da Bahia.

Ficou deliberado, ainda, que acontecerá mais uma reunião da coordenação, no dia 04/05, para o fechamento da programação que deverá ser apresentada, em uma nova plenária com todos os parceiros, para aprovação final.

 

 

Por: SECOM-PME

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui