Eunápolis implanta serviços de saúde de alta complexidade

No último dia 30 de dezembro foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia o Convênio de Cooperação Técnico/Financeira nº 048/2011 assinado entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Eunápolis liberando recursos para a aquisição de tomógrafo e equipamentos médicos cirúrgicos para o Hospital Regional de Eunápolis – HGE.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, este é o maior passo da saúde pública do município, que em parceria com a SESAB comprará o tomógrafo, concluirá o bloco de UTI, ampliará o bloco de pediatria e equiparão os dois blocos, todos os convênios com contrapartida do município.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Edna Alves, a inclusão de Eunápolis no rol de cidades com atendimentos SUS de alta complexidade, faz deste ano um marco para a saúde da população eunapolitana. “A implantação daUTI, tomógrafo e serviços de alta complexidade são um avanço extraordinário da saúde pública de nosso município”, disse Edna.

Ainda segundo o prefeito Robério, Eunápolis está em constante crescimento e os esforços de sua administração são para que todas as áreas da cidade estejam enquadradas neste perfil e acompanhe o progresso da cidade, por isso a preocupação em ter uma saúde pública de qualidade e oferecer a população serviços de saúde de média e alta complexidade.

“A luta pela implantação da UTI foi árdua, mas persistimos e graças a Deus e a nossa credibilidade frente ao Governo do Estado conseguimos aparceira em nome do bem de nossa população. Assim que tivermos com a UTI e otomógrafo devidamente instalados, muitas vidas serão salvas”, afirmou o prefeito Robério orgulhoso por mais uma conquista por seu povo.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui