Eunápolis: I Encontro Mercado Publicitário apresenta delegacia do Sinapro na região

Por Daniel do Valle / O Sollo

O I Encontro Mercado Publicitário do Extremo Sul da Bahia foi realizado no último dia 3, no Porto Nápolis Hotel, com debates sobre fatores que envolvem o mercado, como ética e organização do setor. Representantes da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP); da Central do Outdoor-BA e do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado da Bahia (Sepex-Ba) estiveram presentes, entre empresários, fornecedores e profissionais da área.

A delegacia do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-BA) na região foi apresentada aos participantes. O objetivo principal da unidade é ampliar a força e a representatividade da categoria regionalmente, aproximando as instituições do mercado local. A sede fica em Teixeira de Freitas.

Para o delegado regional, Leonardo Araújo, o momento é um marco na história da propaganda no Extremo Sul da Bahia. “Nossa região, composta por 21 municípios, 841 mil habitantes, atuamos como maior polo na área de papel/celulose, maior polo de produção de álcool e açúcar da Bahia, tem o maior rebanho de gado de corte e leite, um comércio forte. Nesse contexto, o Sinapro está vindo para ajudar as agências a se organizarem, fortalecendo o mercado publicitário, que é de extrema importância para os empresários que atuam aqui. Agradecemos a todos os profissionais que se filiaram e apoiam a iniciativa”.

Segundo a presidente do Sinapro/BA, Laura Passos, a criação da nova delegacia serve para unir os associados e encurtar distâncias. “A unidade serve para ouvir, entender as necessidades do mercado, na busca por soluções nas áreas de cursos, capacitações, parcerias e área jurídica. O saldo do evento foi muito positivo, com prestígio de agências e imprensa local”.

O presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Pedro Dourado, ressalta a importância do encontro. “A reunião com representantes do setor serve para trocarmos experiências diferentes e ampliarmos nossa rede de contatos. A realidade da capital, às vezes, é diferente do interior, principalmente em relação à crise. Muitas cidades da região estão se desenvolvendo bem, com uma demanda crescente. Há um grande fator de desenvolvimento e isso impulsiona a economia”.

Vários veículos de comunicação e agências estiveram no evento, como Tv Santa Cruz, Jornal Alerta, Site Teixeira News, Alerta News, SBN Central de Outdoor Seccional Bahia, Agências Arte Capital, Impacto Propaganda, Labo-B, Vilaças, Campos de Ideias, Inovar Comunicação Visual, entre outros.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui