Na quinta-feira (07), a gestão da prefeita Cordélia Torres no âmbito socioassistencial foi abordada durante o programa “Vida Comunitária”, na rádio FM Vida. O destaque ficou por conta da entrevista da secretária de Assistência Social, Erinéia Torres, que compartilhou detalhes sobre as ações realizadas no município.
A secretária iniciou destacando as iniciativas durante a Semana Santa. Para 2023, após um estudo minucioso através do Cadastro Único (CadÚnico), a prefeita Cordélia Torres decidiu ampliar a ação, destinando 18 mil quilos de peixe a 14,5 mil famílias e beneficiando um total de 43 mil pessoas. A iniciativa demandou mais de 45 dias de busca ativa, com visitas domiciliares para efetuar os cadastros e fornecer vouchers para a retirada nos pontos de entrega.
Erinéia Torres também trouxe números expressivos relacionados ao Cadastro Único, indicando que atualmente 39.138 famílias, correspondendo a mais de um quarto da população de Eunápolis, recebem investimentos superiores a R$ 10 milhões. O Bolsa Família gera uma renda direta para os beneficiados, com o governo federal sendo responsável pela triagem e decisão sobre os destinatários desses recursos.
A secretária ressaltou o compromisso da gestão em fomentar a geração de trabalho, renda e inclusão produtiva para aqueles em situação de vulnerabilidade. O Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Eunápolis (CATE) tem desempenhado papel fundamental, realizando diversos atendimentos diariamente e promovendo parcerias estratégicas com organizações governamentais e não governamentais.
Erinéia Torres compartilhou sua trajetória como secretária, enfatizando que está exercendo a função de secretária pela segunda vez. “Agradeço à prefeita pela segunda oportunidade e seguimos firmes com o compromisso com o bem-estar e desenvolvimento da comunidade de Eunápolis, que permanece como foco central da gestão municipal”.