Eunápolis divulga prazo final para efetuar matrículas na rede municipal de ensino

Eunápolis divulga prazo final para efetuar matrículas na rede municipal de ensino. Foto: Ascom

A Prefeitura de Eunápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, reforça que o período para efetuar matrículas para o ano letivo 2024 está prestes a encerrar. Os interessados devem estar atentos aos prazos específicos para cada modalidade de ensino na rede pública municipal.

Para os pais/responsáveis que desejam inscrever seus filhos no ensino fundamental regular, a matrícula nova tem como data limite o dia 27 de janeiro. Já para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) no ensino fundamental, o prazo se estende até o dia 31 de janeiro.

Aqueles que optarem pela matrícula por transferência, permitindo a mudança do aluno de uma escola para outra dentro da rede municipal de ensino, têm até o dia 20 de janeiro para efetivar o processo.

É imprescindível que os pais/responsáveis se desloquem até à escola mais próxima da sua residência portando documentos oficiais e comprovante de residência para assegurar a vaga do estudante.

A prefeita Cordélia Torres destaca a importância da participação dos pais/responsáveis no processo de matrículas. “A colaboração dos interessados é essencial para assegurar o acesso dos alunos ao ensino de qualidade proporcionado pelo Município. Não deixem passar essa oportunidade de garantir a vaga dos seus filhos no ano letivo 2024”, alertou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui