Um total de 100 pacientes são atendidos diariamente com o tratamento de hemodiálise que é disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Eunápolis, em parceria com o Ministério da Saúde e Clínica Santa Cruz, através do serviço de regulação de marcação de consultas e tratamento, e pelo sistema TFD – Tratamento Fora do Domicílio.
Dessa forma, os vinte e um municípios que formam a região do Extremo Sul da Bahia são beneficiados pelos serviços e mais uma boa parte das localidades que abrangem o vale do Jequitinhonha, no estado de Minas Gerais, totalizando 600 atendimentos semanais.
Segundo a assistente ocial da Clínica Santa Cruz, Mônica Soares Rocha, cerca de 45 pessoas, entre enfermeiras, médicos, técnicos, assistentes e atendentes trabalham de segunda a sábado, até por volta das 23 horas, objetivando prestar um serviço de qualidade e humanizado.
Mônica afirma que no dia 16 de setembro, data em que a Clínica Santa Cruz completa 11 anos, será realizada nas dependências do IASC uma festa destinada exclusivamente aos pacientes da hemodiálise para marcar este momento tão importante na saúde do município.