Josué Prado dos Santos, 23 anos, foi encontrado por volta das 2h desta segunda-feira (16)
Um homem de 23 anos foi encontrado morto dentro da cela do presídio de Eunápolis, município localizado no sul da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (16). Segundo informações da direção do presídio, Josué Prado dos Santos foi encontrado por volta das 2h.
O diretor da unidade, o tenente-coronel Gilson Paixão, informou que Josué tinha sinais de estrangulamento e estava com um lençol amarrado no pescoço. “Ele foi encontrado com leves sinais de estrangulamento. Ainda não podemos dizer se realmente foi suicídio”, disse Paixão ao Correio24Horas.
O jovem estava detido há cerca de 60 dias e respondia por crimes de porte ilegal de armas e sequestro e cárcere privado.
De acordo com o diretor, outros cinco presos estavam na cela e prestam depoimentos sobre o que teria acontecido. “As celas são para seis pessoas. Todos os outros presos que estavam no momento do crime estão prestando depoimentos. Mas ainda não sabemos o que realmente aconteceu”, informou ao Correio24Horas.
O corpo de Josué foi levado pela Polícia Civil e pelo Instituto Médico Legal (IML), onde está passando por perícia para determinar a real causa da morte.
Fonte: Iasmin Sobral/Correio