Eunápolis: Cordélia recebe os ministros João Roma e Damares em inauguração de centro esportivo

Ato reuniu prefeitos de municípios da região. Equipamento entregue possui área de 7 mil m²

 

Prefeita Cordélia Torres, ministro João Roma e ministra Damares. Fotos: JNHoje

O ministro João Roma, da Cidadania, e a ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, estiveram ao lado da prefeita Cordélia Torres, na cidade de Eunápolis, durante a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), equipamento localizado na avenida Brasil, bairro Juca Rosa.

Diversas autoridades participaram do evento

A solenidade de entrega do equipamento reuniu ainda lideranças políticas como: o prefeito Bebeto, de Belmonte; o prefeito Juarez Silva (Peba), de Itapebi; o prefeito dr. Almeida, de Canavieiras; o deputado estadual Robinho; o presidente da Câmara de Eunápolis, Jorge Maécio; além de vereadores e secretários municipais.

O CIE é uma obra do Governo Federal, com recursos da Caixa Econômica Federal, e parceria com a Prefeitura Municipal. Com uma área de 7 mil m², o CIE conquistado para Eunápolis é o maior disponibilizado pelo Governo Federal (modelo III). Para Cordélia, em suas palavras, um dia de festa.

Prefeita Cordélia Torres e ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves

“Esporte não é só bola e pé. Ele muda o curso de vidas de pessoas. E aqui, posso dizer: gratidão, ministro João Roma!”, disse a prefeita. “Quantas e quantas vezes fomos ao teu ministério e, com uma força-tarefa, sei a importância de todos os envolvidos para que hoje pudéssemos realizar uma obra que é sonhada há sete anos e vamos continuar batendo na porta para concluir outras obras”, pontuou. Segundo ela, a construção do equipamento foi iniciada em 2014 e a previsão de entrega era de dois anos.

Ministro da Cidadania João Roma

O ministro João Roma falou da dedicação simbolizada por Cordélia em Eunápolis, fazendo andar uma obra que fazia “aniversário de não inauguração”. “Nada é fácil nessa vida, minha gente. Tudo se apresenta como dificuldade, mas a missão depositada em cada um de nós é justamente que motiva a gente ao enfrentar suas dificuldades”, disse.

Roma acrescenta: “Era mais um desses monumentos ao descaso que se espalham pelo Brasil todo, muitas obras inacabadas, e o nome disso é falta de respeito com o dinheiro do pagador de imposto, com dinheiro de cada um de nós. Chegar até aqui eu sei que não foi fácil. Teve recurso federal volumoso, mas ela teve que sangrar os caixas do município, porque mesmo com todo suporte da Caixa Econômica Federal, ela tinha que tomar providências e, muitas vezes, tem que sair recurso da Prefeitura de Eunápolis. Então, tratar disso com todo carinho, com todo afinco, mobilizar toda equipe de secretários e vereadores, que se associam a ela nessa gestão, que são fundamentais e todos os colaboradores. Um tijolinho depois do outro para chegar até aqui”.

Ministra Damares também falou sobre violência contra a mulher e inclusão

A ministra Damares enfatizou que, assim como os dois ministros, diversos outros estão entregando obras pelo país. “O Governo Bolsonaro está com cinco mil obras ao mesmo tempo. E como é que pode? Na pandemia? De onde vem dinheiro? Ninguém está roubando. Está sobrando para fazermos entregas”, disse.

SOBRE O CIE

 O CIE conta com ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio com ala administrativa, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público, além das estruturas de atletismo.

O local terá estrutura para ofertar inúmeras modalidades olímpicas, entre elas, atletismo, basquete, box, handebol, judô, lutas, vôlei, tênis, entre outras, além de modalidades paraolímpicas e o futebol de salão (não olímpico).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui