Começaram nesta terça-feira (05/07) as obras de implantação da rede de distribuição que levará água potável ao distrito da Colônia. O trabalho é simplificado e consiste na abertura de valeta onde serão colocados os tubos de 20 mm para conduzirem a água da sede para o distrito.
O encarregado da obra Wellington Neves, funcionário da Emprenge Construtora, Einforma que os 7,5 km de rede ligando a sede ao distrito devem ser concluídos em 120 dias. Segundo ele, após a implantação da rede, terá início imediatamente o trabalho de ligação residencial. Nesta fase, 15 trabalhadores estão em ação na frente de trabalho da Colônia.
Segundo o encarregado, numa primeira etapa de ligações, aproximadamente 1.000 residências serão beneficiadas com a água encanada. Ele acrescenta que o sistema que vai dar suporte à extensão da distribuição que sai da sede para o distrito está localizado no bairro Dinah Borges, onde ficará o centro de operações desta nova ampliação.
Antiga reivindicação da população do distrito, a água potável encanada para a Colônia é parte do convênio entre a prefeitura local e o Governo do Estado em torno da ampliação do sistema de abastecimento de água do município.
Fortalecida durante a visita que o governador realizou ao distrito, a convite do prefeito Robério Oliveira em meados do ano passado, a reivindicação da população da Colônia é antiga. Segundo moradores, os pedidos de implantação de rede começaram há mais de 30 anos, mas só foram formalizados recentemente com a chegada de órgãos da prefeitura ao local.
O Secretário de Interior e Abastecimento, Alick Maia, cuja equipe de trabalho acompanha os serviços na Colônia, lembra que já no começo da primeira gestão do prefeito Robério Oliveira foram feitas gestões junto ao Estado para a implantação da água encanada no distrito.
“Tudo está correndo dentro do cronograma estabelecido no convênio entre Prefeitura e Estado. Temos agora a missão de dar apoio total às ações da empresa para que não haja problema de solução de continuidade e a água encanada seja ligada às residências antes do final do ano, como enseja o prefeito Robério”, destaca o secretário Alick Maia.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Eunápolis