Eunápolis: Centro POP realiza palestra de conscientização da Campanha Novembro Azul

Na manhã desta quarta-feira, 11, os profissionais do Consultório de Rua estiveram no Centro Pop para realizar uma palestra de sensibilização com os moradores de rua sobre a importância do exame de próstata no combate ao Câncer de Próstata.

Parte da campanha do Novembro Azul, além da palestra de conscientização, foram realizados também atendimentos médicos e de enfermagem, curativos, limpeza de ferimentos, aferição de pressão arterial, testes rápidos para HIV e Sífilis, teste de glicemia, além de distribuição de medicamentos e preservativos.

Segundo a Coordenadora do Programa Consultório de Rua, da Secretaria de Saúde de Eunápolis, Sandra Pereira, “para se trabalhar no Centro Pop tem que realizar o trabalho de maneira humanizada, ou seja, enxergando o ser humano como um todo, de corpo e alma”.

“O Consultório na Rua foi uma grande ideia de trazer saúde e aumentar a autoestima. É muito importante esse cuidado que os profissionais têm com a gente. Não é porque não temos onde morar que teremos que ser esquecidos. Eles fizeram com que eu me sentisse mais importante. Hoje já me sinto confiante em procurar um atendimento numa unidade de saúde, porque sei que serei bem acolhido”, desabafou um dos usuários dos serviços do Centro POP.

 

Ascom da Prefeitura de Eunápolis

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui