Eunápolis: CCZ inicia castração de cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) deu início ao processo de castração de cães e gatos. O objetivo é evitar a procriação indesejada, e assim, contribuir para diminuição da incidência de animais nas ruas da cidade, minimizando os riscos de zoonoses, tanto em animais quanto na população humana.

A cirurgia é gratuita, dura em média de 20 a 40 minutos e pode ser solicitada por qualquer morador de Eunápolis. Para os casos em que há vários animais na família, o CCZ informa que fará a castração de um único animal.

“O benefício poderá ser estendido, caso ainda haja vagas, mas somente depois de realizada a cirurgia no primeiro animal”, disse Ellen Domiciano, chefe do CCZ de Eunápolis.

Segundo Ellen, a castração trás grandes vantagens. “As fêmeas deixam de apresentar a fase do cio, ficando mais dóceis, caseiras e livres dos riscos de doenças advindas da prenhez. Os machos ficam menos agressivos e com melhor comportamento”.

Para a realização do precedimento é necessário oagendamento. Para marcar o dia da cirurgia, basta ligar para o CCZ no telefone (73) 3281-3690, em horário comercial, ou ir pessoalmente ao local, no Km 715, S/N – BR 101, Bairro Industrial.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui