Eunápolis apresenta demandas da comunidade em “Conversa com o Ministério Público”

Eunápolis apresenta demandas da comunidade em “Conversa com o Ministério Público”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A institucionalização de crianças e as dificuldades da adoção, a necessidade de fortalecimento dos conselhos comunitários, a poluição sonora, a violência sexual contra crianças e adolescentes, a falta de emprego e o crescimento da criminalidade foram algumas das preocupações da população de Eunápolis apresentadas na manhã desta quinta-feira, dia 22, durante a ‘Conversa com o Ministério Público’. Presidindo a reunião, o procurador-geral de Justiça Márcio Fahel lembrou que nenhum órgão sozinho será capaz de resolver os problemas vivenciados no país. “Precisamos, cada vez mais, dialogar e formar uma rede de atuação através da qual a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Tribunal de Contas, Magistratura, todos possam dar a sua contribuição para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o chefe do MP.

A reunião pública, que foi realizada no auditório do Instituto Federal da Bahia (Ifba), contou com a participação de estudantes, professores, líderes comunitários, membros da sociedade civil e representantes de instituições públicas, que puderam conhecer um pouco mais sobre a atuação do MP e dialogar com o chefe do Ministério Público as principais demandas da comunidade. O coordenador da Promotoria de Justiça Regional de Eunápolis, promotor de Justiça Dinalmari Messias fez uma apresentação sobre o Ministério Público, explicando como a instituição atua nas áreas criminal, da cidadania, do meio ambiente, da criança e do adolescente, da saúde, da educação, da segurança, consumidor, patrimônio público e moralidade administrativa e cível. Já o coordenador de Gestão Estratégica, promotor de Justiça Marcelo Guedes, explicou como o MP da Bahia se organizou para melhor atuar em cada uma dessas áreas, através de projetos estratégicos, definidos anualmente em um plano de atuação de acordo com o delineado no Plano Estratégico 2011-2023.

Após as apresentações sobre o MP, foi realizada a rodada de perguntas e respostas com o público presente. Neste momento, foram apresentados os questionamentos da comunidade de Eunápolis, que foram respondidos pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, com o apoio da secretária-geral do MP, promotora de Justiça Ediene Lousado, e do promotor de Justiça Marcelo Guedes.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas a juíza Michele Patrício, representando o Poder Judiciário; o procurador do Município, Eliomar Britto, representando o Poder Executivo Municipal; e o vereador Lucas Leite, representando o Poder Legislativo. Pela tarde, o PGJ reuniu-se com os promotores de Justiça que atuam na Regional: João Alves da Silva Neto, Samira Jorge Medeiros, Rodrigo Pereira Anjo Coutinho, Rafael Henrique Tarcia Andreazzi e Valéria Magalhães Pinheiro de Souza, e com os servidores do MP.

 

 

 

 

Fonte: MP BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui