Eunápolis abre Centro Municipal de Atendimento do Coronavírus

Eunápolis abre Centro Municipal de Atendimento do Coronavírus. Fotos: Ascom

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, entregou na tarde desta quarta-feira (22/07), o Centro Municipal de Testagem e Atendimento Ambulatorial do Coronavírus. O local que será referência para atendimento dos pacientes com sintomas suspeitos à COVID-19, funcionará todos os dias, das 07h às 19h, em unidade anexa ao Hospital de Atendimento da Covid-19 (antigo Hospital das Clínicas), com entrada pela Rua Tomé de Souza.

Segundo o secretário de Saúde Jairo Júnior, no local serão realizadas triagem, atendimento médico, testagem e distribuição de medicamentos. “Temos hoje atendimento de pacientes suspeitos em todas as Unidades Básicas de Saúde, e o centro municipal do coronavírus abre suas portas para ampliar a oferta dos serviços de saúde durante a pandemia. Os atendimentos nas UBS’s continuam e os pacientes que tiverem os sintomas agravados durante a noite devem procurar o Hospital Regional de Eunápolis, que funciona 24h”.

Para evitar aglomerações, a entrega aconteceu apenas com a presença dos servidores da unidade, que passaram por treinamento nesta quarta-feira. “Este não é um momento de comemorações, por isso fiz questão de vir aqui hoje apenas para desejar boa sorte a todos vocês que vão trabalhar no nosso Centro de Triagem. Que Deus os abençoe e proteja nesta jornada. Peço a todos que se empenhem muito para oferecer um atendimento de qualidade à nossa população, pois vivemos um momento difícil para todos, e este primeiro contato é de grande importância. Não se esqueçam que nosso único objetivo é salvar vidas”, disse o prefeito Robério Oliveira aos servidores contratados para trabalharem na nova unidade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui