Eunápolis: 2012 com mais saúde e qualidade de vida

A Prefeitura Municipal de Eunápolis, por meio da Vigilância Sanitária, realizou nesta quarta–feira, 11, nas dependências da Ceplac, uma palestra sobre Boas Práticas de Fabricação para o setor de Panificadoras. O objetivo foi sensibilizar os proprietários de padarias da importância de se adequar às normas de Vigilância e alertar para as penalidades cabíveis caso não sejam respeitadas essas normas. Com esta ação a Vigilância Sanitária busca prevenir riscos à saúde da comunidade em um setor de fundamental importância.

Cerca de 57 profissionais da área estiveram reunidos com a Vigilância Sanitária – através da coordenadora Ciça Guerrieri, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente e ainda do SEBRAE, que aproveitou o momento para repassar os princípios básicos para o sucesso de um bom empreendedor, apresentando uma palestra que foi ministrada pelo representante da Associação Comercial e Empresarial de Eunápolis, Mirabeau Andrade, mostrando pontos decisivos para os bons resultados econômicos.

Ainda nas explicações da coordenadora Ciça, neste primeiro momento os profissionais estão sendo orientados em como produzir o “pãozinho” nosso de cada dia, e contribuir dessa forma para uma melhor qualidade de vida e fazer com que sua empresa seja uma referência no mercado. Outro ponto importante salientado diz respeito à boa impressão que é passada para o consumidor, quando se depara com um ambiente saudável, com funcionários capacitados e bem apresentáveis.

Em relação à Secretária do Meio Ambiente, Ciça salientou que a parceria se faz necessária em função da utilização da madeira para a fabricação dos produtos, ainda hoje utilizada nos fornos de algumas padarias e é preciso saber da sua procedência.

“Nós, da Vigilância Sanitária, não iremos parar. Muito pelo contrário, estaremos diariamente de olhos abertos para que a população consuma um produto de qualidade porque este é o desejo do prefeito Robério Oliveira, primando por uma melhor qualidade de vida para todos”, afirmou Ciça.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui