O pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, Eujácio Dantas, promoveu na manhã deste sábado, 28 de setembro, no auditório do Hotel Skalla, o primeiro do que se pretende ser uma série de seminários para abordar temas diversos, trazendo personalidades importantes e com bagagem que possa fomentar discussões saudáveis e ideias que se traduzam em soluções para os principais problemas enfrentados pelos municípios atualmente. Participaram representantes de diversos setores da sociedade.
Com foco em desenvolvimento e sustentabilidade, a convidada de Eujácio foi a ex-senadora Heloísa Helena, militante conhecida das causas ambientais e econômicas. Heloísa é figura “aguerrida pelas causas sociais, meio ambiente, desenvolvimento sustentável”, opina Eujácio.
Segundo ele, que é empresário e administrador, ex-secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, o “objetivo do encontro é reunir lideranças que pensam na cidade, conheçam os problemas e possam contribuir para uma Teixeira de Freitas mais justa e igualitária. A ideia é trazer lideranças que possam contribuir para um debate maduro para o desenvolvimento da nossa cidade”.
Eujácio acredita que é necessário discutir Teixeira, o Brasil, a atual conjuntura, por isso, a série de seminários faz parte de sua programação neste período que antecede a campanha oficial. Ele declara: “a gente está aí para contribuir, Teixeira precisa da união de vários setores e modernizar nossa forma de gerir, caso contrário, vamos ficar para traz”, e completa: “Todos temos a responsabilidade de apontar novos caminhos para construir uma cidade mais justa”.
Heloísa Helena, por sua vez, parabenizou a iniciativa de Eujácio e disse estar feliz em vir na região: “Para nós é uma alegria estar aqui com Eujácio e com todas estas pessoas que nos dão a oportunidade de conversar um pouco da nossa visão sobre as cidades”, declarou.
Durante o seminário, a ex-senadora falou sobre ser imprescindível um modelo de gestão pautado na Constituição, “mas precisa ser moderna, eficaz e potencializar a inclusão social”. Disse, ainda, que “Uma cidade é para todos e todas, e a prefeitura também. Não de apadrinhados políticos. Mas, uma cidade é especialmente dos que mais precisam”.
Antes do seminário, um delicioso café da manha foi servido.