Eujácio Dantas promove seminário sobre desenvolvimento e sustentabilidade com Heloísa Helena

O pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, Eujácio Dantas Fotos: OSollo

O pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, Eujácio Dantas, promoveu na manhã deste sábado, 28 de setembro, no auditório do Hotel Skalla, o primeiro do que se pretende ser uma série de seminários para abordar temas diversos, trazendo personalidades importantes e com bagagem que possa fomentar discussões saudáveis e ideias que se traduzam em soluções para os principais problemas enfrentados pelos municípios atualmente. Participaram representantes de diversos setores da sociedade.

Com foco em desenvolvimento e sustentabilidade, a convidada de Eujácio foi a ex-senadora Heloísa Helena, militante conhecida das causas ambientais e econômicas. Heloísa é figura “aguerrida pelas causas sociais, meio ambiente, desenvolvimento sustentável”, opina Eujácio.

Professor dr. Wilson Alves e a ex-senadora

Segundo ele, que é empresário e administrador, ex-secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, o “objetivo do encontro é reunir lideranças que pensam na cidade, conheçam os problemas e possam contribuir para uma Teixeira de Freitas mais justa e igualitária. A ideia é trazer lideranças que possam contribuir para um debate maduro para o desenvolvimento da nossa cidade”.

O coordenador regional da Rede Sustentabilidade, Marcos Lemos , que viabilizou a vinda de Heloísa Helena

Eujácio acredita que é necessário discutir Teixeira, o Brasil, a atual conjuntura, por isso, a série de seminários faz parte de sua programação neste período que antecede a campanha oficial. Ele declara: “a gente está aí para contribuir, Teixeira precisa da união de vários setores e modernizar nossa forma de gerir, caso contrário, vamos ficar para traz”, e completa: “Todos temos a responsabilidade de apontar novos caminhos para construir uma cidade mais justa”.

A ex-senadora Heloísa Helena

Heloísa Helena, por sua vez, parabenizou a iniciativa de Eujácio e disse estar feliz em vir na região: “Para nós é uma alegria estar aqui com Eujácio e com todas estas pessoas que nos dão a oportunidade de conversar um pouco da nossa visão sobre as cidades”, declarou.

Durante o seminário, a ex-senadora falou sobre ser imprescindível um modelo de gestão pautado na Constituição, “mas precisa ser moderna, eficaz e potencializar a inclusão social”. Disse, ainda, que “Uma cidade é para todos e todas, e a prefeitura também. Não de apadrinhados políticos. Mas, uma cidade é especialmente dos que mais precisam”.

Antes do seminário, um delicioso café da manha foi servido.

Confira quem esteve presente!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui