Eu e o evangelho de Jesus (2)

“A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.” (Gálatas 1.3-5)

“Como é o Evangelho de Jesus?” é uma pergunta que respondemos com a vida. O modo como vivemos em sociedade, lidamos com problemas, com nossa natureza humana, com nosso desejos e sonhos… tudo isso revela como é o Evangelho de Jesus para nós. O Evangelho é deste tamanho, envolve toda a nossa vida. Cada pessoa que encontrou-se com Jesus e creu, teve toda sua vida incluída em sua fé. O grandioso amor de Deus nos inclui em Seu Reino e nos declara aceitos, exatamente como somos. Este é o ponto de partida indispensável para nos tornar melhores!

As rejeições de Jesus a pessoas, conforme descritas nos Evangelhos, dirigiram-se aos religiosos judeus. O problema era que, para eles, Jesus não tinha autoridade para representar Deus ou ensinar o Caminho de Deus. Eles preferiam o jeito deles, a receita histórica da sua religião, e por este caminho as pessoas tinham que se enquadrar antes que pudessem pensar em adorar – ter “contato” com Deus. Mas Jesus se declara com autoridade para levar pessoas a Deus e anuncia a chegada do Reino de Deus. Diz que pecadores e pecadoras estavam entrando no Reino enquanto os religiosos judeus, não. Mais que isso, diz que o Reino de Deus está sendo entregue aos homens (Lc 12.32), gente comum, gente da feira e da pesca. Não aos sacerdotes, escribas e fariseus.

Pelo Evangelho de Jesus somos completa e plenamente aceitos por Deus, exatamente como somos. Ele tem muito a nos dizer sobre quem devemos ser, mas este é um assunto que se segue à nossa completa aceitação e não se constitui uma condição para sermos aceitos. Deus nos ama e nos recebe em Seu Reino. Nossa vida entra toda no Reino, nos domínios de Deus, e a presença de Deus nos é dada. Um Reino de amor e vida em que somos recebidos mas para o qual não estamos preparados. Nos pegamos agindo do modelo antigo, iludidos por muitas bobagens que sempre nos dominaram. A vida no Reino de Deus vai nos fazendo perceber que chegou a hora de mudar. Há algo melhor do que o que temos tido e buscado. Não há vigias nas esquinas do Reino de Deus. Todos são amados e aceitos como são. Mas todos começarão a mudar. Por causa de quem Deus é!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui