Estuprador de Eunápolis é assassinado em Presídio de Teixeira

Erasmo dos Santos Gonçalves, 31 anos, preso por estupro e homicídio, foi assassinado nesta sexta-feira, 16 de julho, dentro do Presídio de Teixeira de Freitas-BA.

Ele estava em uma das alas da Unidade Prisional com outros 249 internos, onde ocorreu um tumulto generalizado e o preso sofreu agressões por parte da grande maioria dos internos da referida ala.

As primeiras informações são de que o interno recebeu todo o atendimento possível por parte do setor de enfermagem do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, sendo necessário a condução imediata do mesmo para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Ao dar entrada ao hospital foi constatado que o mesmo já estava morto, conforme relato médico.

Informações dão conta que Erasmo morreu depois de sofrer perfurações na garganta, provocadas por uma arma branca artesanal, conhecida como chuncho.

Em 25 de maio deste ano, Erasmo, conhecido como Vampiro, confessou ter estuprado e matado a menina Ana Emanuela, de apenas 9 anos. O crime aconteceu na cidade de Eunápolis-BA. Tão logo a imprensa de Eunápolis divulgou a foto de Vampiro, uma mulher de 21 anos o reconheceu como sendo o homem que a havia violentado dias antes.

Ela procurou a polícia e fez o reconhecimento oficial, os exames feitos por ela na ocasião do estupro comprovaram a culpa de Erasmo, que acabou confessando mais esse crime.

Em 2008 ele foi preso após furtar uma faca em um supermercado, também de Eunápolis. Poucos dias antes da prisão, uma mulher de 19 anos havia o reconhecido como o autor de um assalto seguido de estupro contra ela. À época o coordenador regional de Eunápolis, Evy Paternostro, declarou que Erasmo havia praticado um homicídio em Ilhéus no ano de 2006.

Em 18 de Junho deste ano, em virtude da interdição da Cadeia Pública de Eunápolis, Erasmo foi transferido para a Unidade Prisional de Teixeira de Freitas juntamente com outros 19 presos.

 

Fonte: Michele Ribeiro / Sulbahia News

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui