Estudantes de Teixeira de Freitas são selecionadas pelo Projeto Lápis na Mão

As alunas Kelly e Graciele da Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Sheneider Cordeiro Correia, foram selecionadas na 1ª e 2ª etapa do Projeto Lápis na Mão da TV Santa Cruz realizadas no período de 04 a 24 de outubro de 2013.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 1ª etapa foi realizada nas escolas em que os alunos tiveram que produzir um texto com o tema: “Preservar é atitude. Quem lê sabe!” e a seleção na escola se deu pelos professores de Língua Portuguesa e demais disciplinas e enviada ao Setor de Marketing da TV Santa Cruz onde foram selecionadas entre as dez melhores do Extremo Sul da Bahia.

A 2ª etapa foi realizada na cidade de Eunápolis com os alunos selecionados na 1ª etapa estes tiveram que produzir um outro texto com o tema: “Leitura: uma viagem transformadora” que lhes garantiram a participação na 3ª etapa que será realizada em Itabuna.

A participação neste evento está sendo de fundamental importância a educação de Teixeira de Freitas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA, pelo trabalho que está sendo desenvolvido no Município e em especial as alunas que estão envolvidas diretamente nesse processo, pois a ideia central do Projeto Lápis na Mão possibilitou que elas experimentassem de forma direta a função social da leitura e da escrita trabalhada no âmbito escolar e sua qualidade.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui