Estudantes da UFSB em Itabuna organizam evento sobre direitos humanos

UFSB campus Itabuna. Foto Portal Sul da Bahia

 

Com o tema Educação e Direitos Humanos como Práticas de Inclusão. Direitos Humanos para quem?, estudantes de licenciaturas interdisciplinares matriculados no Componente Curricular Educação e Direitos Humanos, ministrado pela professora Gilmara Oliveira, organizam o evento Conversando Direitos. O evento está previsto para esta terça-feira (17), das 18h30 às 21h30, na sede do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi, na avenida Manoel Souza Chaves, n. 2279, São Caetano, próximo ao Colégio Universitário de Itabuna).

Cinco palestrantes vão abordar diferentes aspectos dos Direitos Humanos. Ana Cristina Alves, Karen Lucy Póvoas, Carlos dos Santos Viana, Isabella dos Santos Silva, Maria Domingas Mateus e a índia Potyra Tê tratarão do tema em suas interfaces com a educação, as pessoas com deficiência, o movimento negro, LGBTI, indígenas e pessoas ligadas ao campo.

O Conversando Direitos conta com o apoio da Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social (Prosis) e remete às comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui