Estudantes da EJA recebem Seminário de Empreendedorismo em parceria com o Sebrae

“Uma oportunidade ímpar para a comunidade do bairro Liberdade e parabenizo a Diretora Mércia do Amigos de Aracruz que aceitou o seminário, proposto pelo Núcleo de Apoio Pedagógico a Educação Jovens e Adultos em parceria do Sebrae no intuito de trabalhar empreendedorismo com os estudantes da EJA em toda rede, já que muitos deles já atuam no mercado do trabalho, daí a importante de trazer este tema e de semear esta e outras novas ideias”, disse Hermon.

A diretora da Escola Municipal Amigos de Aracruz, Mércia Moraes, explicou o objetivo de realizar este evento. “O que nós queremos é este novo olhar aos nossos alunos, principalmente do EJA, pois eles precisam estar inseridos no mercado do trabalho e trazer o Sebrae, Judiciário e os empresários é que nossos alunos tenham oportunidade de crescer profissionalmente e contribuir para isto”.

Estudantes da EJA recebem Seminário de Empreendedorismo em parceria com o Sebrae

Nesta noite de terça foi realizada a palestra “Semeando o empreendedorismo”, pela técnica do Sebrae de Eunápolis, Jane Ferreira da Silva, que veio a convite do gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito. “Entendemos como um tema de grande importância e que deve ser debatido nas escolas não só no EJA mas entre todas as idades, hoje temos um universo de quase 13 milhões de desempregados no país e o empreendedorismo é uma saída possível para melhorar a economia no nosso país e através da palestra queremos usar exemplos da nossa cidade e apresentar que através de oportunidades como esta trazem a mudança e novas ideias”, comentou Alex.

O juiz de direito dr. Roney Jorge Cunha Moreira foi um dos convidados

Entre os convidados do evento estiveram o diretor de Desenvolvimento Econômico Empresarial e Turismo, Jailson Matos, o empresário fundador da construtora ZéCarlos, José Carlos Rocha, e o juiz de direito dr. Roney Jorge Cunha Moreira. “O judiciário tem saído do gabinete e ido de encontro com a sociedade, principalmente em situações como esta, pois com sensibilidade podemos atuar em movimentos que contribuem com o crescimento das pessoas e incentivar ideias como o empreendedorismo”.

O Seminário contou ainda com uma Oficina de Modelagem de Negócio – CANVAS, também realizada pelo Sebrae nesta quarta-feira, dia 29 de agosto.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui