Ilhéus: Estudantes americanos realizam Mutirão da Coluna

Pela sexta vez, Ilhéus foi escolhida para sediar o evento quiroprático da faculdade Palmer Of College Chiropracti de Davenport, Iowa, Estados Unidos. Durante cinco dias, 20 graduandos vão oferecer atendimento gratuito à população.

Pelo sexto ano consecutivo, Ilhéus recebe estudantes de quiropraxia da faculdade Palmer Of College Chiropracti de Davenport, Iowa, Estados Unidos. O grupo permanecerá na cidade no período de 21 a 25 de outubro, oferecendo tratamento quiroprático aos ilheenses. As atividades, que contam com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e do Departamento de Esportes, vão ocorrer no Estádio Mário Pessoa, entre as 8 e 16 horas.

A quiropraxia contribui para conservar o sistema neuro musculoesquelético, sem uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. O tratamento é indicado para dores na coluna, hérnia de disco, dores no pescoço, dor e tensão muscular, problemas nas articulações e Lesão por Esforço Repetitivo (LER).

Os atendimentos serão realizados por 20 graduandos que integram o Clinic Abroad Program – um projeto da faculdade que consiste em promover no exterior uma educação clínica em curto prazo para os estudantes. A equipe vem acompanhada de professores e médicos especializados na área.

A receptividade e a necessidade de tratamento quiroprático que necessita a população ilheense é um estímulo para que os estudantes americanos coloquem em prática todo o conhecimento que adquiriram na faculdade.

No Brasil – Apesar de ter surgido no Brasil na década de 1920 e ter sido instituída nas décadas de 1980 e 1990, a quiropraxia ainda não é reconhecida no país como uma área da saúde, mas é regulamentada como uma especialidade da fisioterapia. Existem duas faculdades no sul do país especializadas na área e o curso já é reconhecido pelo Ministério da Educação. A quiropraxia tem base científica, e é recomendada como tratamento eficiente, inclusive atestado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui