Cerca de 4 mil estudantes de Itamaraju se reuniram na Praça Dois de Julho na manhã dessa quarta-feira, 02, para realizarem a passeata de conscientização sobre a Semana Nacional do Meio Ambiente.
A passeata percorreu as principais vias públicas da cidade e chamou a atenção dos populares. A mobilização também chamou atenção para os problemas ambientais que atualmente afetam o Rio do Ouro e o Rio Jucuruçu.
Já na parte baixa da cidade a passeata foi finalizada na Praça da Independência, que ano passado tiveram suas árvores arrancadas por falta de vida, segundo os responsáveis pelas derrubada.
Em forma de protesto, os estudantes “abraçaram” a Praça e plantaram algumas mudas de pau-brasil e ypê, árvores símbolo do país.
De acordo com os organizadores do evento foram disponibilizadas cerca de 400 mudas, as que não foram plantas na Praça da Independência serão plantadas em outros pontos da cidade.
A vereadora Clemildes Nunes, do PV, disponibilizou cerca 100 mudas e sementes e parabenizou os estudantes pela iniciativa em mobilizar a população para os cuidados com o meio ambiente. A vereadora, que já questionou por várias vezes o desmatamento na Praça da Independência durante as sessões da Câmara Municipal, observou que o município está carente desse tipo de atitude.
Para a professora de biologia Nilmária Nunes, a mobilização também vale para os alunos, haja vista que os concientizadores de hoje são responsáveis pelo futuro de amanhã.
Fonte: Uinderlei Guimarães / Sulbahia News