Não tenho inveja da vida inquieta e imprevista das grandes metrópoles. Estamos sendo gastos pelo tempo, marcados pelas intempéries, nos erodindo, com nossos crânios, distantes das ampulhetas aladas da vida sem pressa. Ovelhas pastam sobre um imenso céu longe das grandes cidades.
Quem é vulnerável acaba sendo atacado pelo estresse, é simples assim, as pessoas sentem isto. Neste momento, o sol irrompeu das nuvens, atravessou o vidro da porta, e desenhou um prisma colorido no chão, enquanto penso que ajudar, resolver e atender representam três formas diferentes de ver a vida. Quando você ajuda, vê a vida como fraca e com muito estresse. Quando você resolve, vê a vida como problemática e o estresse aumenta. Quando você atende ou da atenção, vê a vida como um todo e fica em paz. Resolver e ajudar podem nascer do ego; atender e da atenção, vem da alma.
Resolver e ajudar são exaustivos. Reações mentais ou físicas do organismo diante de situações que exigem um grande esforço emocional para serem superadas.
A longo prazo, podem nos exaurir. Atender e da atenção, por outro lado, é renovador.