Esteja pronto

“Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.” (Romanos 13.11)

Expectativa é algo muito presente no mundo infantil e é empolgante, faz muito bem. Adultos conhecem mais a ansiedade e costumam evitar expectativas, justamente por causa da ansiedade. Realmente não sabemos viver! Você se lembra de suas expectativas infantis? A véspera do natal? A chegada das férias? O dia do aniversário? Sempre valeu a pena viver expectativas! Nossa mente criava mundos e possibilidades. Todas ótimas. Nem tudo era como pensávamos, mas a expectativa sempre tem um lugar próprio e bom, mesmo que não se confirme.

Paulo nos lembra de uma expectativa que não deveríamos esquecer. Tudo aquilo que Jesus prometeu e que Deus preparou para Seus filhos está se aproximando. O verso de hoje já foi lido por muitos e já cumpriu-se para muitos. Agora é conosco. Paulo está nos animando a fazer o que devemos porque quando menos esperarmos o trabalho cessará. A esperança se tornará história.

Não devemos esquecer essa bendita expectativa! Ao contrário, devemos orientar nossas ações a partir dela. Não é fácil amar, especialmente quem nos machuca. Não é fácil ser hospitaleiro, partilhar o que temos, servir ao necessitado, nos doar… mas é assim que age quem nutre a expectativa da chegada do Mestre que nos mandou fazer tudo isso. Agir em amor é preparar as malas e estar pronto. É fazer o trabalho e estar pronto. É cumprir o dever e estar pronto. E há poucas sensações tão boas quanto a de estar pronto e esperar pelo melhor! Faça isso hoje!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui