Estão abertas as inscrições para o I Encontro de Moda e Cultura da Bahia

A cultura está na moda e a moda está na cultura. O desafio está lançado: reconhecer a moda como cultura.

Partindo do objetivo principal de afirmar a moda como uma das mais fortes e legítimas expressões culturais brasileiras, o I Encontro de Moda e Cultura da Bahia, que será realizado nos auditórios do Sebrae – Bahia, dia 27 de Agosto, e da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Salvador (CDL), dia 28 de agosto, vai reunir 150 participantes, entre designers e artesãos de moda, jornalistas, professores, pesquisadores, estudantes, lojistas, empresários, instituições, produtores de moda e outros componentes desta ampla cadeia produtiva e criativa, presente em toda Bahia.

As inscrições para o I Encontro de Moda e Cultura da Bahia estão abertas até 15 de agosto. Para saber como se increver, acesse o blog do Encontro: http://modaeculturabahia.wordpress.com/. Outras informações pelo e-mail: [email protected], ou pelo twitter: @modaeculturaba.

Conhecer e refletir sobre o panorama atual da moda, enquanto cultura e mercado, para identificar suas vantagens e problemas, seus gargalos e diferenciais, apontando soluções e criando novos caminhos com um olhar mais humano e descentralizado que só a lente cultural pode oferecer: esta é a missão do I Encontro de Moda e Cultura da Bahia.

A realização do I Encontro de Moda e Cultura da Bahia conta com o apoio das seguintes instituições:

Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Agência de Fomento do Estado da Bahia (DESENBAHIA) ,Câmara de Diretores Lojistas de Salvador (CDL), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Ministério da Cultura (MinC), Sindicato das Indústrias de Vestuário (Sindvest) e Instituto de Artesanato Visconde de Mauá.

SEMINÁRIO NACIONAL DE MODA

Além do I Encontro de Moda e Cultura da Bahia, a cidade de Salvador sediará o Seminário Nacional de Moda, a ser realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2010. As inscrições para o Seminário também estão abertas até 15 de agosto no link: (http://sistemas.cultura.gov.br/snmoda/frmsnmodas/frmSNModas.php).

O evento tem o objetivo de discutir as políticas setoriais do Ministério da Cultura para o setor da moda e eleger os representantes para o Colegiado de Moda, conforme o regimento interno do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC). O Seminário Nacional de Moda irá contar com 150 delegados, desses 50 delegados serão representantes regionais (dez por cada região do país) e o restante dos cem delegados será dividido de acordo com o setor em que eles atuam na cadeia produtiva da moda: criadores e autores; universidades e associações; empresas jurídicas do setor e membros do atual grupo de trabalho de moda, ligado ao CNPC.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui