Estados Unidos: apenas 11% dos pedidos de asilo brasileiros são aprovados

Estados Unidos: apenas 11% dos pedidos de asilo brasileiros são aprovados
Estados Unidos: apenas 11% dos pedidos de asilo brasileiros são aprovados. Foto: reprodução/site da ONU

Desde janeiro, o governo dos Estados Unidos recebeu 295 mil pedidos de asilo, sendo 3,4 mil de brasileiros. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De acordo com o colunista, o número situa o Brasil na 17ª posição entre as nacionalidades que mais pedem o benefício imigratório aos EUA. A lista é liderada por Cuba (74 mil), Venezuela (67 mil), Colômbia (25 mil), Nicarágua (23 mil) e Haiti (18 mil).

Um levantamento do AG Immigration mostra que apenas 11% dos pedidos de asilo feitos por brasileiros foram aceitos pelo governo dos EUA no primeiro semestre do ano fiscal de 2023.

É a décima menor taxa de aprovação de uma lista de 65 países para os quais o dado está disponível e é menor, por exemplo, do que a taxa da Coreia do Norte (13%). Etiópia (78%), Eritreia (78%), Myanmar (75%) e Bielorrússia (73%) lideram o ranking de aprovações.

Atrás do Brasil, estão nações como El Salvador (10%), Guatemala (9%), Cuba (7%) e México (4%), que mesmo com sérios problemas de violência ou de funcionamento das instituições, não conseguem atender aos critérios exigidos em lei para o asilo.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui