Estado realiza novo crédito do Bolsa Presença e chega a quase meio bilhão em transferência de renda para as famílias dos estudantes

Estado realiza novo crédito do Bolsa Presença e chega a quase meio bilhão em transferência de renda para as famílias dos estudantes
Estado realiza novo crédito do Bolsa Presença e chega a quase meio bilhão em transferência de renda para as famílias dos estudantes. Foto: Amanda Chung

Nesta quarta-feira (15), um novo crédito do Bolsa Presença, no valor de R$ 43.528.600,00 milhões, foi destinado pelo Governo do Estado a 278.913 mil famílias de 312.746 mil estudantes beneficiados pelo programa. Com esta parcela, um montade de R$ 463.355.650,00 milhões já foi transferido para o Bolsa Presença, em 2023. O programa tem como objetivo contribuir para a segurança alimentar das famílias e assegurar a permanência dos estudantes na escola. Cada família cadastrada no CadÚnico e em condição de vulnerabilidade socioeconômica recebe R$ 150 por mês, acrescidos de R$ 50 a partir do segundo estudante matriculado.

O valor depositado na conta dos beneficiados também movimenta a economia no Estado, já que o cartão pode ser utilizado em mais de 3,7 mil estabelecimentos na Bahia. Com o valor, os beneficiados podem comprar alimentos, materiais de limpeza e remédios ou utilizar em outras necessidades da família ou do estudante. Para conferir a lista de estabelecimentos credenciados, junto à operadora do cartão, basta acessar a central de autoatendimento pelo link https://cartao.algorix.com/Lecard/Atend/LoginGift.aspx.

As famílias devem verificar se estão aptas a receber o Bolsa Presença acessando o endereço http://siadiante.educacao.ba.gov.br/bolsapresenca. O formulário é preenchido com o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento do estudante ou do responsável pelo CadÚnico.

Dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas por meio do 0800 071 6511, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. As famílias também podem procurar informações nas escolas onde seus filhos estão matriculados. Já os canais de comunicação para tirar dúvidas sobre o uso do cartão são o WhatsApp (‪27 2233‑2000) ou o app Le Card, disponível para iOS e Android.

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