Está consumado

“Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.” (2 Pedro 1.3)

Pedro está falando de Jesus. Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade. Paulo disse a mesma coisa, nas seguintes palavras: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” (Ef 1.3) O que ambos estão nos ajudando a entender é que, o que Jesus fez, foi tudo de que necessitávamos para que sejamos salvos, redimidos, aperfeiçoados e vivamos para a glória de Deus. Como tudo isso se realizará em nossa vida dependerá de como viveremos nossa fé.

O convite de Jesus é para que sejamos Seus discípulos. Mas há muitos de nós que perderam Jesus de vista! Estão seguindo a si mesmos, seguindo às doutrinas de sua igreja, seguindo a própria consciência ou permanecendo nos próprios costumes e tradições. Mas a vida cristã proposta pelo Evangelho de Jesus é mais rica e mais profunda que isso. É uma jornada de descobertas, de transformação e muito aprendizado. Afinal, nela vamos crescendo no conhecimento de Deus, que criou todas as cosias e criou a nós! Conhecer a Deus, conhecer o sentido da vida e poder ter mais clareza sobre quem se é. A fé cristã nos leva a ser pessoas saudáveis.

Em Cristo temos tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade! Não ficou faltando coisa alguma! Isso não significa que vamos ter tudo que queremos. Não é essa a lógica! Pela graça de Cristo podemos amadurecer e superar ilusões. Podemos ser nós mesmos! Podemos ser quem Deus deseja que sejamos! E isso nos fará felizes, mesmo que nos faltem coisas ou que enfrentemos lutas. Ao dizer na cruz “está consumado”, Jesus realmente estava concluindo, completando tudo. Podemos segui-lo e confiar. Podemos conhecê-lo e encontrar vida. Podemos segui-lo e seremos verdadeiramente nós mesmos para glória de Deus!

ucs

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui