Esquema de corrupção na EMASA impressiona Promotoria

alt

O promotor Inocêncio de Carvalho se disse surpreso com o esquema de corrupção investigado na Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), de Itabuna, mesmo trabalhando há vários anos com investigação de crimes, a exemplo de homicídios. “[O esquema] me impressionou muito. Usar o estado de carência que vivemos para ganhar em cima disso”, afirmou.

A promotoria concedeu entrevista ao programa Balanço Geral (TV Cabrália). Segundo ele, as investigações prosseguem em sigilo por conveniência do Ministério Público, o que facilita o trabalho de obtenção de provas, por exemplo. Durante a entrevista, o promotor disse que as prisões do diretor José Antônio dos Santos e do funcionário concursado e chefe do setor de Vazamentos, Pedro Barreto, não têm prazo, pois são preventivas.

Além do esquema de desvio de recursos, equipamentos e água da Emasa, a promotoria também apura esquema de antecipação de salário entre diretores da empresa. Segundo informação obtida pelo PIMENTA, um dos diretores da empresa chegou a obter R$ 30 mil em antecipação de salário entre fevereiro e junho deste ano, apesar da crise econômico-financeira da Emasa.

fonte pimentablog

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui