Na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 09h30, a esposa de um delegado de polícia de Teixeira de Freitas estava saindo de sua residência, com seus dois filhos – um de 1 ano, outro, 2 anos – , e, ao abrir o portão para sair com o veículo, dois criminosos armados pediram que desligasse o carro e ficasse calada.
Ela e as crianças foram obrigadas a descer na garagem e irem para o interior da casa, onde os bandidos, exaltados, pediam que “entregasse o dinheiro da pizzaria”. A mulher respondeu que eles estariam enganados, que ela não era dona de uma pizzaria. Os criminosos, então, reviraram o imóvel e acharam R$ 1500 em espécie, joias e fotos do delegado, percebendo que, de fato, estavam na casa errada.
As ameaças persistiram à mulher e às crianças. Em retaliação por se tratar de esposa de um delegado, a mulher teve seu cabelo cortado pelos marginais, que fugiram em seguida levando o dinheiro e joias.
O delegado, que está de plantão na sede da 8ª Coorpin, foi avisado, se deslocou rapidamente para a sua residência, recebendo apoio de seus colegas e policiais militares da 87ª CIPM; Cipe/Caema; Rondesp e até Policiais Militares que estão de folga se colocaram à disposição para tentar localizar e prender os bandidos.
A polícia pede a quem souber de alguma coisa, ligar de forma anônima para o 190 ou 197, passando qualquer informação sobre os criminosos.
Informações: Liberdadenews