Espirituais, cuidado!

“Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.” (Gálatas 6.1)

Paulo termina este verso recomendando aos espirituais que cuidem-se para que não sejam tentados. Como assim? Existe algum cuidado que podemos tomar para não ser tentados? Embora não possamos nos livrar de todas as tentações, podemos nos livrar de uma importante parte delas: aquelas que nos chegam por nossa própria falta de zelo e boas atitudes. Como alguém já disse: “o diabo tenta a todos, mas há pessoas que são uma tentação para o diabo”.

Todos sabemos as áreas em que somos mais fracos e devemos ser sábios para nos proteger melhor nessas áreas. Não devemos brincar com a tentação, nos expondo a ela “só um pouco”, só para sentirmos a adrenalina do momento. Não devemos estar com pessoas e nem em lugares que nos oportunizem a tentação, pois isso seria fazer pouco caso de nossa fraqueza. Como sabemos, é melhor evitar que remediar, principalmente em relação à tentação. A tentação não é pecado (ainda), mas é estar com o cardápio na mão enquanto satanás nos diz que nosso estômago está vazio e que o preço e o prato são especiais.

Jamais seremos fortes para a tentação, mas podemos ser sábios e evita-la. Devemos cuidar do nosso mundo interior e experimentar cada vez mais proximidade com Deus. Devemos crescer na consciência de Sua presença, na alegria de Seu amor e na paz de Seu cuidado. Reservar diariamente um momento para estar diante de Deus e ler Sua palavra é um exercício fundamental na melhora de nossas defesas orgânicas espirituais. Jamais se esqueça: o pecador que habita em você pode ressuscitar a qualquer momento! Cuide-se, se não quiser se machucar.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui