Escritor A. Zarfeg recebe homenagens no Rio de Janeiro

O poeta e jornalista A. Zarfeg, com mais de 20 anos de presença no mercado editorial e uma vasta coletânea de títulos publicados, tem despertado a atenção, respeito e admiração dos setores ligados a literatura em todo o país e conquistado prêmios e honrarias relevantes. Neste início de junho ele esteve em Cabo Frio, Rio de Janeiro, para tomar posse em mais uma academia de letras e ser homenageado. O evento aconteceu no Costa Azul Iate Clube da cidade litorânea fluminense, organizado pela Academia de Artes de Cabo Frio (Artpop), presidida pelo escritor Carlos Alberto Souza. Zarfeg foi empossado pelo acadêmico e barão Geraldo Portal Veiga, que representou a presidente Ales Maria Souza. O escritor, natural de Itanhém, recebeu a Medalha “Personalidade 2012”, honraria que já havia recebido no ano anterior. Ele foi agraciado na categoria Arte Literária.

A Medalha Personalidade 2012 foi concedida a dezenas de brasileiros que, no ano passado, se destacaram nas seguintes categorias: Arte Literária, Revelação Olímpica, Mídia Cultural, Destaque Artístico, Apoio Cultural, Painel Artístico, Destaque Musical, Ativismo Cultural e Artes Marciais e Esculturais. Idealizada pela ARTPOP – Academia de Artes de Cabo Frio, a outorga é uma grande homenagem a todos aqueles que brilharam durante o ano de 2012 no cenário cultural e tem como objetivo central reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural. Na oportunidade, Zarfeg ainda foi homenageado com o título de Cavaleiro Grande Oficial, dado pela Casa Real e Imperial dos Godos do Oriente. O poeta recebeu o título nobiliárquico das mãos do príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho. Recentemente, o jovem escritor tomou posse como membro correspondente da Academia de Letras de Goiás Velho (ALG), após ter tido o nome indicado pela presidente da instituição, Ales Maria Souza, e aprovado por unanimidade pela diretoria.

O diretor do Departamento de Cultura da prefeitura de Teixeira de Freitas, Ramiro Guedes, amigo pessoal de A. Zarfeg, exaltou a qualidade de sua obra, registrando que isso foi de fundamental importância para que o seu trabalho ganhasse reconhecimento nos meios acadêmicos e projeção nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui