Escreva uma confissão

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1Jo 1.9)

Estamos iniciando hoje uma sequência de devocionais sobre boas práticas para o encerramento do ano. O primeiro item da lista é a “confissão”. E não há ninguém que possa considerar-se dispensado dela, pois somos todos pecadores. Nossos pecados pesam sobre nós e nos pioram. Sem confissão eles nos deformam e contribuem para o pior em nós. Um dos sinais da pouca confissão em nossa vida é o orgulho, a presunção. Por outro lado, se confessamos pecados somos humildes. E a humildade sempre trás consigo, bondade, paciência, bom senso e sabedoria.

Há dois extremos indesejáveis: ser alguém que se culpa o tempo todo, por tudo; ser alguém que se justifica o tempo todo, em tudo. Entre estes dois extremos há muitas posições possíveis. A confissão nos ajuda a ser saudáveis e equilibrados. Quando oramos confessando nossos pecados Deus se faz presente e nos ajuda, dando-nos clareza sobre quem somos. Seu Espírito nos sonda e nos faz saber mais verdades sobre nós mesmos do que poderíamos saber sozinhos. O pior engano é o engano sobre si mesmo. A confissão nos livra dele.

Busque um momento calmo e dedique-se à oração de confissão. Escreva uma confissão, a mais completa que puder. Declare quem é e o que anda fazendo. Peça ao Espírito Santo que lhe dê clareza sobre si mesmo. Não se justifique! Confesse. Termine pedindo o perdão e a purificação de Deus para sua vida. Em seguida, destrua suas anotações, a exemplo do que Deus faz com nossas transgressões. A confissão que nos leva ao perdão de Deus é primordial para terminar bem 2013. Confiando em Deus é hora de seguir em frente, de forma nova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui