Escolas da rede municipal celebram o Dia Nacional da Educação Infantil com ações diversas em Eunápolis

Escolas da rede municipal celebram o Dia Nacional da Educação Infantil com ações diversas em Eunápolis
Escolas da rede municipal celebram o Dia Nacional da Educação Infantil com ações diversas em Eunápolis. Foto: ASCOM

Em razão do Dia Nacional da Educação Infantil, celebrado na sexta-feira (25), as escolas da rede municipal de ensino de Eunápolis preparam uma série de atividades coordenadas pelas técnicas Suany Roldi, Isabel Fernandes e Sueli Miranda. As ações foram desenvolvidas ao longo de toda a semana por creches, CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e escolas, que promoveram uma variedade de eventos para marcar essa importante data. Além disso, as instituições de ensino também aproveitaram para celebrar o Dia da Infância, que é comemorado em 24 de agosto.

A creche Ayrton Senna, no bairro Pequi, encheu o dia das crianças de alegria e diversão, com músicas e contações de histórias realizadas pelos educadores da unidade. Os CEMEIs não ficaram de fora das comemorações e organizaram eventos que reuniram entretenimento e aprendizado, incluindo apresentações de dança e sessões de pintura.

A Escola Nilza Barbosa e o CEMEI I, do Moisés Reis, por exemplo, proporcionaram um momento encantador para os alunos e seus familiares com uma contação de história no Parque Ecológico Gravatá. A história escolhida para a ocasião foi “Dona Chica Esquecida”, dirigida por Suany Roldi, e contou com a participação especial dos atores Pedro Lefundes e Tainara Bahia. Além disso, um delicioso piquenique ao ar livre também fez parte das celebrações.

“A gestão municipal tem direcionado consideráveis investimentos para a educação das crianças, incluindo modernos livros didáticos, novos mobiliários e uma alimentação nutritiva. Além disso, profissionais altamente especializados são envolvidos para garantir um ambiente educacional de qualidade com atividades diversificadas, como testemunhamos na comemoração ao Dia Nacional da Educação Infantil”, salientou a prefeita Cordélia Torres.

O Dia Nacional da Educação Infantil foi escolhido em homenagem à médica pediatra e sanitarista Zilda Arns (1934-2010), que fundou e coordenou a Pastoral da Criança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui