Escolas Culturais e estudantes do CETEPES juntos Pela Vida

Escolas Culturais e estudantes do CETEPES juntos pela vida. Fotos Ascom

Um evento pela vida no CETEPES. Os estudantes do primeiro ano de Análises Clínicas do CETEPES, em parceria com o projeto Escolas Culturais, realizaram na última quarta-feira, 07, uma tarde de reflexões a favor da vida. O evento, batizado de “Todos Pela Vida” foi composto por arte, depoimentos e palestras.


Diante de um quadro crescente de depressão, transtornos alimentares, síndrome do pânico e tentativas de suicídio na comunidade escolar, se fez necessária esta reflexão mais profunda do tema, explicaram os realizadores. Essa necessidade foi percebida, primeiro, pelos próprios estudantes, que buscaram nas Escolas Culturais o suporte logístico e sugestões para formatação e produção do evento.


E assim, na quarta-feira à tarde, com as instruções da Coach Kely Oliveira, foi realizado um momento de abraços, que começou entre eles e depois de estendeu por toda a escola. A palestra ficou por conta da psicóloga Ilse Adisaka.As intervenções artísticas ficaram por conta dos próprios estudantes que levaram declamação, dança, teatro e música. Diante das apresentações, depoimentos voluntários, vindos de quem estava na plateia e se identificou com a abordagem. “Foi um momento rico”, descreveu a coordenadora cultural Michele Ribeiro.O projeto Escolas Culturais é uma ação do Governo do Estado desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música – IASPM.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui