Escola pública de trânsito abre inscrições

A partir do próximo dia 20 de Setembro estarão abertas às inscrições para as próximas turmas do curso para obtenção da primeira habilitação na Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA). Os candidatos interessados deverão acessar o site www.escolapublica.detran.ba.gov.br e preencher o formulário de inscrição.

Os critérios para os candidatos é que devem ser maiores de 18 anos, ter pelo menos o 1º grau completo, possuir documento de Identidade e CPF, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado toda a vida na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada.

Após a inscrição via internet, os candidatos selecionados deverão fazer à pré-matrícula, que consiste na entrega da documentação necessária para validação da inscrição. São exigidos originais e cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho); comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), uma foto 3×4 (atual fundo branco ou azul); histórico escolar do 1º grau (obrigatório), 2º e 3º graus (se cursados) e comprovante de renda (contra-cheque).

A matrícula será a fase final do processo de inscrição, onde o candidato deverá comparecer a Eptran para a abertura do serviço de obtenção da 1ª Habilitação (CNH), que custa R$ 68, 00. Estão inclusos os exames médicos e psicológicos que serão realizados nas clínicas credenciadas pelo DETRAN. Os alunos que obtiverem 70% de aprovação no teste teórico terão direito também as aulas práticas gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3116 – 2392 ou através do site www.escolapublica.detran.ba.gov.br.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui