Escola Profissionalizante de Itabuna Capacitou 682 Novos Profissionais

 

A Escola Profissionalizante de Itabuna (EPI), do Departamento de Proteção Básica Módulo II, da Secretaria de Assistência, na última quarta-feira, 23 de novembro, realizou a exposição dos trabalhos e a entrega dos certificados para 682 alunos.

“Eu escolhi o curso de artesanato, para aumentar a renda familiar, pois não estou mais no mercado de trabalho, e também como uma forma de terapia ocupacional”, conclui a formanda Neuza Maria, moradora do Bairro de Fátima. Já Kátia Oliveira, moradora do bairro Califórnia, escolheu o curso de culinária como aprendizado: “Eu estou noiva, e não sabia cozinhar, agora quando me casar já sei preparar as refeições para meu esposo”.

Os cursos que foram ofertados são estes: Pintura, Crochê, Corte e Costura, Artesanato, Estética, Cabeleireiro, Manicure, Bordado, Culinária e Operador de Caixa. As aulas foram realizadas no período de quatro meses, nos turnos: matutino, vespertino e noturno, sendo três vezes por semana, com carga horária de 4h/dia.

No mesmo dia, também foi realizado a entrega dos certificados aos alunos do curso Corte com Estilo, no CRAS CÉU, bairro Urbis IV, este, foi em parceria da SAS com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui