Escola Municipal Ismar Teixeira Guedes é entregue totalmente renovada à população

Prefeitura de Mucuri também inaugurou quadra poliesportiva da unidade escolar

 Escola Municipal Ismar Teixeira Guedes é entregue totalmente renovada à população. Fotos Ascom

Com a presença da população, comunidade escolar, vereadores, autoridades e secretários, a Prefeitura de Mucuri entregou na tarde desta sexta-feira, 07 de fevereiro, mais duas obras importantes para a educação da cidade.

O evento foi marcado por falas dos presentes, que externalizaram a satisfação com as entregas e parabenizaram o trabalho que vem sendo feito pela atual administração de Mucuri. Teve, ainda, entrega de homenagens ao prefeito, dr. Carlos Simões; ao presidente da Câmara de Vereadores, Xandão Seixas; à secretária de Educação, Ronilzia Guerra; e à filha do patrono da Escola, Renata Cristina Almeida Balmaso.

Alegre, dr. Carlos Simões reinaugurou a Escola Municipal Ismar Teixeira Guedes, que atende mais de 400 alunos, da Educação Infantil às séries iniciais do Ensino Fundamental.

Uma obra muito importante para Mucuri, pois, a comunidade escolar sofria com os alagamentos em dias de chuvas intensas. Problema resolvido! A Gestão Municipal fez todo um trabalho de nivelamento do solo, além da implantação de um moderno sistema de escoamento das águas.

A instituição escolar conta com sete salas de aula e um anexo com mais três espaços amplos. Tudo novinho, bonito, aconchegante, preparado para acolher a todos da melhor maneira possível, proporcionando ainda mais qualidade no processo de ensino – aprendizagem – pois o ambiente também conta!

Vale citar que a atual administração trocou todo mobiliário das escolas públicas, oferecendo mais conforto para professores e educandos. Foram adquiridas pela Prefeitura carteiras padronizadas para os alunos, mesas, cadeiras e armários para os educadores. Além disso, em 2020 serão construídas seis salas para atender exclusivamente a Educação Infantil, todas no padrão FNDE.

E o investimento na educação em Mucuri, lógico, inclui a valorização dos servidores: pagamento dos profissionais da educação já foi creditado com o reajuste de 12.84%; um compromisso desta gestão.

Na ocasião, também ocorreu a inauguração da quadra poliesportiva da escola, um feito comemorado por professores, direção, pais e alunos, posto que a quadra será utilizada não só pela unidade escolar, mas, quando necessário, também pela população do entorno, para eventos que promovam a interação entre escola e comunidade.

A Prefeitura de Mucuri celebra com os cidadãos estas duas obras: “É muito gratificante ver o sorriso da comunidade, das crianças olhando a escola toda renovada, quase outra escola, uma quadra para as atividades físicas, que tanto gostam de fazer. Agora, a chuva não vai mais ser um problema, fizemos um moderno sistema de escoamento e também nivelamos a escola. Hoje, só alegria, comemorar com Mucuri estas conquistas”, disse dr. Carlos, prefeito de Mucuri.

Belas apresentações culturais e esportivas, como capoeira e jiu-jítsu, marcaram o encerramento da inauguração.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui