Porto Seguro: Escola Municipal do Cambolo realiza III Conferência Infantojuvenil de Meio Ambiente

Escola Municipal do Cambolo, m 2014, chegou até a etapa estadual, representando o município de Porto Seguro. Fotos Ascom

A Conferência Infantojuvenil de Meio Ambiente é uma ação que ocorre em diversas etapas: Escolas, Municípios (opcional), Estadual e Nacional.

E no dia 28 de março a Escola Municipal do Cambolo realizou nas suas dependências a sua III Conferência Infantojuvenil de Meio Ambiente, com o tema: “Cuidando das Águas”. Em 2014 essa Instituição chegou até a etapa estadual, representando o município de Porto Seguro.

Alunos tiveram que assistir do lado de fora porque a sala da plenária final não foi suficiente para comportar a todos

Os projetos foram elaborados pelos alunos sob a supervisão da coordenação pedagógica, tendo como facilitadores a esquipe  docente da instituição de ensino.  A proposta principal enfatiza o uso racional da água, a captação e utilização da água da chuva e a reutilização de água em atividades básicas diárias nas residências.

Além de apresentações orais dos projetos realizadas pelos alunos, estes realizaram apresentações culturais utilizando a música como eixo norteador.

O evento contou com a presença significativa de pais e alunos da escola, representantes da Secretaria Municipal da Educação, da Câmara de Vereadores, do setor de meio ambiente e educação ambiental da Polícia Militar da Bahia, e da química Queila Niquelen, que proferiu a palestra de abertura sobre seu trabalho de pesquisa a respeito do monitoramento e análise das condições do rio do Mangue,  que atende à população de Porto Seguro no tocante ao abastecimento de água.

A escola sempre participa assiduamente da conferência e conquista ótimos resultados com o bom nível dos seus projetos e participação efetiva dos estudantes, atores principais desse evento.

Conforme os envolvidos no projeto, “infelizmente nem todos os alunos conseguiram entrar na sala da Plenária Final devido ao espaço físico da Escola. Grande parte deles ouviu as apresentações do lado de fora, pois em poucos minutos durante o credenciamento a sala superlotou”, ainda assim, o evento foi sucesso.

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou até 14 de abril o prazo para que as escolas estaduais realizam a etapa escolar, que é preparatória para a III Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – “As escolas da Bahia cuidando das águas”, que será realizada de 7 a 9 de maio, em Salvador.

2 COMENTÁRIOS

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui