Escola João Mendonça passa por reformas transformadoras após 20 anos

Escola João Mendonça passa por reformas transformadoras após 20 anos. Fotos Ascom

Uma das ações prioritárias na gestão do prefeito Temóteo Brito tem sido a de garantir educação da melhor qualidade para as crianças de Teixeira de Freitas. O objetivo é garantir melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e um ambiente de ensino mais confortável aos alunos teixeirenses, trazendo melhorias que beneficiarão mais de 25 mil estudantes atendidos pela Secretaria de Educação e Cultura.

“Assumi o município com o compromisso de recuperar a educação pública de Teixeira de Freitas. Estamos realizando um trabalho intenso de melhoria das nossas escolas para que nossos jovens e crianças tenham cada vez mais conforto e assim garantir mais qualidade da nossa educação”, disse o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito.


Nesta semana foram finalizadas as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal João Mendonça. Esta ação faz parte de um pacote de melhorias que vêm sendo realizadas nas escolas municipais e que vem transformando a realidade das escolas da rede. Até agora, mais de 30 escolas passaram pela readequação de seus ambientes e podem desfrutar de telhados seguros e sem vazamentos, fiações elétricas modernas e bem dimensionas, novas salas e espaços diversificados.

Feliz em receber as obras a aluna do 9ª ano A, Maria Isabel, comenta as impressões da escola renovada. “Está muito bonita e ficou bem-feita, limpa, arejada e com espaços melhores, o que dá mais vontade de vir à escola. Afinal, vir a uma escola feia, acabada e mau cuidada é muito chato! Ter ela arrumadinha e poder falar: nossa… como minha escola é bonita! Dá vontade de entrar e estudar e isso é bem legal”.

Entre as principais intervenções estão a revisão de telhados com troca de telhas e madeiramento, pintura das telhas, pintura geral da escola, instalação de calhas, revisão elétrica, revisão hidráulica instalação de esquadrias metálicas, janelas, substituição de portas, instalação de lâmpada de LED, assentamento de revestimento de cerâmica em paredes e pisos, instalação de bancadas de granito em cozinhas e banheiros, instalação de forro em réguas de PVC, substituição de ferragens, grades, instalação de bacias sanitárias e lavatórios e instalação de janelas em vidro temperado.

A vice-diretora da Unidade Aldeli Brito, fala sobre as obras de reforma e ampliação realizadas na escola. “Excelente, uma grande vitória para a escola que há muito tempo desejava e cobrava as obras. Em 20 anos de fundação essa é a primeira grande reforma realizada pela prefeitura. Agora realmente vemos uma boa reforma no telhado que estava caindo, colocação de janelas, pintura e criação de ambientes como a sala de artes e coordenação pedagógica. Quando as obras chegaram estávamos com sérias dificuldades em conseguir manter o número de alunos por salas de aula, já que as salas molhavam e não era possível acolher todos os alunos que procuravam a escola. Graças a Deus, enfim, os problemas foram resolvidos e os alunos acolhidos”, concluiu Aldeli.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui