Escola Clélia promoveu passeio ciclístico na manhã deste domingo (19)

A concentração se deu no pátio da escola, localizada no bairro Santa Rita. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã deste domingo (19), a Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo promoveu o passeio ciclístico “Pedala Família”, envolvendo pais, alunos e toda equipe pedagógica. A concentração se deu no pátio da escola, localizada no bairro Santa Rita, e o grupo percorreu um trajeto até a rotatória da melancia, quando se uniu ao projeto Domingo é Lazer.

À direita, Flávia Pereira, professora de educação física

O objetivo do evento foi motivar os jovens e adolescentes a participarem de práticas interativas. Flávia Pereira, professora de educação física, explica que “o papel da família é fundamental na educação, então a escola pensou em como o Pedala Família poderia auxiliar também na interação entre pais e filhos.”

A interação entre pais, filhos e a escola foi marcante

A escola atua com alunos do 6º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino, e todos foram convidados a participar. O projeto é realizado em conjunto entre as secretarias municipais de Educação e Cultura e de Esporte.

Esperamos que vire uma tradição. A gente fica muito feliz com a alegria que essas crianças chegaram até aqui”, disse o secretário Hermon Freitas. Ainda segundo ele, a ideia deve se propagar para outras escolas.

Ao final do passeio, houve sorteio de brindes

Para o Fábio Alves, pai do Gabriel, que estuda no 7º ano, foi muito importante ver as crianças saírem das redes sociais e ver o ciclismo crescer na cidade. “Eu nunca vi uma iniciativa dessa na cidade. É muito interessante e está de parabéns”, comentou.

A data marca ainda o Dia Nacional do Ciclista, que faz homenagem a Pedro Davison, que morreu atropelado em Brasília em 2006 enquanto andava de bicicleta.

VEJA FOTOS

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui