Equipe técnica faz análise em ponto crítico afetado pela erosão marítima em Mucuri

Equipe técnica faz análise em ponto crítico afetado pela erosão marítima em Mucuri. Foto: Teixeirahoje/ Reprodução

No início da manhã de terça-feira, 16 de março, a Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Obras, levou à orla marítima da cidade uma equipe técnica para fazer um levantamento específico em uma área que está sendo muito atingida pela erosão costeira.

Formada pelo agrimensor Carlos Alberto Cardoso, o auxiliar de topografia Ademilson Severino e Esmeralda Balbino, que é desenhista especializada em AutCad, a equipe passou o dia fazendo o levantamento para apresentar uma solução, mesmo que de forma paliativa, para conter o avanço do mar numa região conhecida como da Pousada Kambuká, empreendimento hoteleiro que vem sofrendo impactos com as correntes de marés.

Foto: Teixeirahoje/Reprodução

“Sabemos da existência de um projeto bem maior para recuperação da orla marítima de Mucuri, mas enquanto o mesmo não é implantado, temos que adotar medidas paliativas para preservar esses imóveis. Em breve vamos apresentar o resultado deste trabalho ao prefeito Roberto Figueiredo e ao povo de Mucuri”, assegura Victor Augusto.

A data de apresentação deste estudo ainda não foi definida, mas segundo o secretário Victor Augusto o trabalho precisa ser rápido, especialmente pela aproximação do período das marés altas. O trabalho também é acompanhado pelo engenheiro Breno Amaral, que é funcionário da Secretaria de Obras de Mucuri.

Fonte: Teixeirahoje

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui