Equipe do ensino fundamental I realiza culminância do projeto de leitura desenvolvido nas escolas de Itabela

Equipe do ensino fundamental I realiza culminância do projeto de leitura desenvolvido nas escolas de Itabela. Fotos Ascom

Na manhã de quinta-feira (29), a Secretaria de Educação de Itabela promoveu a culminância do projeto “Apaixonado pelo mundo fascinante da leitura e da escrita”, no Rotary Club, com apresentações dos estudantes do ensino fundamental I. O evento reuniu estudantes, familiares, professores, equipes escolares e convidados.

Cada uma das dez instituições de ensino que ofertam o ensino fundamental I apresentou uma atividade desenvolvida ao longo do projeto, que iniciou em fevereiro deste ano, e englobou todos os gêneros textuais, como poema, poesia, fábula, cantiga de roda, entre outros. Todas as escolas publicaram livros com textos elaborados pelos anos.

Aproximadamente 250 alunos, que participaram ativamente, foram homenageados com certificados de honra ao mérito pelo bom desempenho no projeto e na Olimpíada Brasileira de Matemática.

A supervisora do ensino fundamental I, Érica Barros, destacou a relevância do projeto de leitura. “O projeto foi de suma importância porque deu mais vida às aulas, que ficaram mais dinâmicas, graças aos professores que abraçaram o projeto com garra e boa vontade, então estou muito satisfeita, pois avançou o aprendizado das crianças”.

Os pais que prestigiaram o evento ficaram felizes com o desempenho dos estudantes. “Eu tenho dois filhos que estudam na rede pública, de 10 e 8 anos, e achei muito boa a apresentação, foi muito linda, eu gostei”, disse a balconista Débora de Jesus.

A secretária de Educação Chistiany Coelho Grassi, falou sobre a importância de incentivar a leitura. “Ler é viver, é transformar, é viajar. Com isso, Érica e Guiomar adaptaram o projeto para todas as escolas do município, que foi um sucesso, pois todos trabalharam de forma lúdica os gêneros textuais. Então hoje estamos encerrando esses momentos proveitosos e de qualidade, e eu só tenho agradecer à supervisora, coordenadoras e professores, que são profissionais de excelência que estão buscando cada vez mais o melhor para seus alunos”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui