Equipe de robótica da UNEB está em Cingapura disputando Copa do Mundo de Futebol de Robôs

{jcomments on}A equipe Bahia Robotic Team (BRT) do Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (ACSO) da UNEB está participando, até o dia 25 de junho, em Cingapura, da copa do mundo de futebol de robôs, a RoboCup 2010.

Principal disputa mundial da categoria, a Robocup teve início no último sábado, dia 19 de junho. Uma equipe formada por estudantes e graduados dos cursos de Análise de Sistemas e Sistemas de Informação da universidade, disputam o mundial em três modalidades: Liga de Simulação – Futebol de Robôs em 2D; Liga de Simulação – Futebol de Robôs em 3D; e Competição Realidade Mista – Futebol de Robôs.

Para participar desse mundial, equipes do mundo inteiro participam de uma fase classificatória, na qual são apresentados artigos científicos e programas binários de cada grupo de pesquisa, para avaliação do comitê organizador das modalidades.

O Acso já acumula uma série de conquistas em competições de futebol de robôs, a exemplo do terceiro lugar no mundial da Áustria em 2009 e da primeira colocação, na modalidade realidade mista, no RoboCup Japan. A equipe ainda conquistou o segundo lugar no RoboCup Iran, também realizado em 2009.

A BRT também acumula o bicampeonato brasileiro e o campeonato latino-americano da modalidade realidade mista e o vice-campeonato na competição nacional e latino-americana da liga Simulação 2D, além de outros títulos.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui