A UNEB segue colecionando conquistas em competições internacionais de futebol de robôs. Dessa vez, a Bahia Robotic Team (BRT), equipe do Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (Acso) da universidade, foi vice-campeã na modalidade realidade mista da Robocup Iran Open 2011.
A competição, realizada no Irã, no início deste mês, reuniu equipes iranianas, alemãs e a BRT, única representante do Brasil na disputa.
A delegação da UNEB contou com o professor Josemar Souza, coordenador do Acso, e com os graduandos do curso de Sistemas de Informação Fagner Pimentel e Juliana Fajardini. A equipe tem ainda entre seus orientadores os docentes Marco Simões e Diego Frias.
A campanha da BRT foi de três vitórias, sobre as equipes iranianas WRA e MRL e a alemã Wolves, e apenas uma derrota, para a RT-Lions, equipe que se sagrou campeã.
O próximo desafio do Acso será o mundial de futebol de robôs, que será realizado entre os dias 4 e 10 de julho, em Istambul, na Turquia.
Compõem a coleção de conquistas internacionais do Acso o primeiro lugar na Robocup Japan Open 2010 e na Rococup Brazil Open 2007, a segunda colocação no Robocup Iran Open 2010, o terceiro lugar na Robocup Áustria 2009 e o quarto lugar no Robocup Cingapura 2010, além do bicampeonato na Latin American Robotics Competition (Larc).
Mais informações no site www.uneb.br.
Serviço
O que: equipe da UNEB conquista vice-campeonato de futebol de robôs.
Onde: no Irã.
Fonte: Professor Josemar Souza, coordenador do Acso