Para garantir a regularização de moradia das pessoas que moram em zona de risco e de Áreas de Preservação Permanente em Teixeira de Freitas, a Secretaria Municipal de Habitação, através de equipe de Regularização Fundiária, realizou mais visitas técnicas para fazer o cadastramento de famílias em áreas de Risco e áreas de Preservação permanente (APP) no Distrito de Santo Antônio.
De acordo com a Secretária da Pasta Gabriela de Oliveira, o levantamento de dados é uma prioridade da Gestão: “Esta é uma prioridade da gestão de dr. Marcelo e a equipe de habitação está empenhada neste levantamento cadastral. Como na quinta nos deparamos com muitas residências fechadas, por conta do período de colheita de café, prontamente a equipe de habitação se deslocou hoje, no domingo, para finalizar o trabalho e garantir que todos fossem cadastrados”.
A expectativa da Secretaria de Habitação é conseguir mapear a situação destas pessoas que moram em zona de risco e de Áreas de Preservação Permanente para em seguida discutir as possíveis soluções com a gestão municipal.