Equipe de estudantes da Escola SESI/Ilhéus é finalista na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Evento segue até 26 de junho com a participação de estudantes de ensino médio de todo o país; vote

Equipe de estudantes da Escola SESI/Ilhéus é finalista na Feira Brasileira de Jovens Cientistas
O Projeto da equipe SESI/Ilhéus foi selecionado para a final da Feira Brasileira de Jovens Cientistas. Foto: Reprodução/FBJC

Vinte projetos de pesquisa de estudantes da Escola SESI de Salvador e do interior da Bahia, incluindo da cidade de Ilhéus, foram selecionados e são finalistas da 3ª edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC).

Voltado para estudantes de Ensino Médio, o evento tem como objetivo fomentar a produção científica no Brasil e contribuir para dar visibilidade à iniciação científica no Ensino Médio.

Além dos 20 projetos finalistas já confirmados, a Escola SESI tem dois projetos aprovados com ressalva que necessitam de esclarecimentos e ajustes para serem incluídos na lista de finalistas.

Equipe de estudantes da Escola SESI/Ilhéus é finalista na Feira Brasileira de Jovens Cientistas
Votação segue até 23h59 do dia 26 de junho. Foto: Reprodução/FBJC

A FBJC será realizada em ambiente virtual no período de 23 a 26 de junho.

A Escola Sesi Adonias filho, de Ilhéus, tem um projeto na lista de aprovados

João Vitor Oliveira Gomes, Glauber Gonçalves do Nascimento (orientador), Yasmim Santos Santana e Giovanna Souza Vianna concorrem na área Ciências Exatas e da Terra, subárea Química, com o projeto “Avaliação do crescimento microbiano no solo usado na agricultura familiar frente ao tratamento com cascas de caranguejo”.

>Acessar página de votação<

O projeto apoia e valoriza o setor da agricultura familiar, para garantir o abastecimento alimentar e fortalecer a soberania e a segurança alimentar e nutricional. Ele avalia o crescimento microbiano do solo frente ao tratamento com cascas de caranguejo para a melhoria da qualidade do solo utilizado em plantações relacionadas a agricultura familiar.

O uso de cascas de caranguejo como alternativa a fertilizantes convencionais, pode ser uma alternativa viável, pois as mesmas são descartadas no lixo comum, e grande parte é indevidamente descartada próximas as praias da cidade de ilhéus proporcionando uma aparência desagradável devido a poluição ambiental provocada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui