A equipe da Saúde Mental do município de Eunápolis iniciou na sexta-feira, dia 03, o projeto Setembro Amarelo: Viver é a melhor opção.
O Projeto tem por objetivo, a oferta de serviço de saúde mental especializada nos distritos. Uma ação inovadora e única na história de Eunápolis.
O evento teve início no Projeto Maravilha. Contou com a prestação de serviço de 43 servidores das unidades que compõem os dispositivos de Saúde Mental do Município (CAPS IA, CAPS AD, CAPS II e CESM).
Na programação do evento, foram ofertadas à população, atendimentos com especialistas, dentre eles: médicos psiquiatra, psicólogos, grupos terapêuticos – abordando sobre ansiedade, suicídio, depressão; equipe de enfermagem e farmácia atuantes na dispensação de medicação; atendimento com a equipe da assistência social das unidades; atividade física laboral e música ao vivo.
O evento contou com a participação dos munícipes – que inicialmente demonstraram o comportamento intimista e tímido a proposta dos serviços. Diante disto, as equipes iniciaram o perfil de busca ativa às pessoas presentes no evento e ao redor.
A equipe de Saúde Mental considera a ação um marco na história de Eunápolis.